quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Doces portugueses com Vera Villela Doces

Viajar para Portugal é sempre uma experiência maravilhosa, histórias deslumbrantes, povo simpático, lugares inesquecíveis ........ mas um destaque fica para a culinária! Que comida maravilhosa eles fazem!!!! O que mais gostei? da sobremesa é claro! 
De acordo com a história, no século XV Portugal além de ser um  dos maiores produtores de ovos do mundo também concentrava muitos conventos. As freiras costumavam usar as claras dos ovos para engomar seus hábitos, por isso sobravam muitas gemas que não tinham utilidade. O que fazer com tanta gema? Com a chegada do açúcar vindo das colônias os portugueses resolveram inovar e fazer doces com ovos: toicinho do céu, fios de ovos, queijadinha, pastel de Belém, pastel de Santa Clara....entre muitos! 



Aqui, na Vera Villela Doces, fazemos vários doces inspirados em Portugal, vou falar dos 2 que são nosso carro chefe: o ninho de ovos, que é feito de fios de ovos em volta e doce de ovos de recheio, e o toicinho do céu, que é um doce feito a base de amêndoas e ovos. Temos também uma sobremesa que é uma receita de família bem antiga, o doce de ovos queimados (a parte marrom da foto é a clara e a amarela a gema) muito bom e diferente!!!! vale a pena experimentar porque esse doce você não vai achar em outro lugar ........



Para ver mais fotos entre nos sites:

www.flickr.com/photos/veravillela/
www.facebook.com/vera.doces
www.instagram.com/veravilleladoces

Encomendas por telefone ou e-mail:

11 3726-5857 ou 11 99175-2664
                                              veravilleladoces@uol.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário