terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Carnaval - doces com mascara, serpentina, confetes, tudo muito alegre e colorido da Vera Villela Doces!!!!

O carnaval costuma ser em Fevereiro, mas em alguns anos,acontece nos primeiros dias de março.......


Para entender alguns hábitos fui procurar na internet a origem do Carnaval e olha o que encontrei:





"O Carnaval é uma festa que é marcada pelo "adeus à carne" que a partir dela se fazia um grande período de abstinência e jejum, como o seu próprio nome em latim "carnis levale" o indica . Para a sua preparação havia uma grande concentração de festejos populares. Cada lugar e região brincava a seu modo, geralmente de uma forma propositadamente extravagante, de acordo com seus costumes.
Pensa-se que terá tido a sua origem na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C, através da qual os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. antes da Quaresma."

Por isso o hábito de começar na 4a feira de cinzas e continuar até a Páscoa, 40 dias aproximadamente, algum tipo de jejum e comemorar no almoço de Páscoa. Os dias de Carnaval que antecedem a 4a feira de cinzas, são comemorados com muitas festas! as pessoas se fantasiam, usam máscaras e para combinar com todo esse cenários os doces, bolos, cupcakes e cakepops podem ser preparados com detalhes alegres e coloridos.
As máscaras são muito populares e lembram as grandes festas de Veneza, nas quais os nobres querendo participar da folia; mas sem serem reconhecidos pelo povo, e principalmente por quem trabalhava para eles, passaram a usar máscaras para esconder seus rostos.

Nós, da Vera Villela doces, comemoramos o Carnaval enfeitando nossos doces e bolos com muita cor, serpentina e máscaras!







Para ver mais fotos entre nos sites:

www.flickr.com/photos/veravillela/
www.facebook.com/vera.doces
www.instagram.com/veravilleladoces

Encomendas por telefone ou e-mail:

11 3726-5857 ou 11 99175-2664
veravilleladoces@uol.com.br






Um comentário: